terça-feira, 2 de agosto de 2011

DISCIPLINA 8

Dicas para os pais que
amam seus filhos...
1. Filhos adultos – mantenha o diálogo: manter o diálogo entre você e seus filhos é de vital importância. Não pense que as responsabilidades acabaram porque seus filhos cresceram. Ser mãe e pai é tarefa contínua, para a vida toda. Confie-lhes alguma tarefa e permita que eles a concluam sem a sua interferência. Os filhos precisam saber que os seus pais sentem orgulho deles. Não desanime seus filhos. Quem ama acredita, escuta, admira e passa tempo com eles. Ou você passa tempo com eles, ou passarão tempo com outras pessoas.

2. Ser mãe e pai é a arte de se tornar dispensável: há pais que insistem para que os filhos lhes sejam eternamente dependentes. Esse não é um bom modelo. Não criamos filhos para nós. Não somos donos deles. Criamos filhos para que eles se tornem capazes de enfrentar as tempestades; para que confrontem as lutas sem medo; para que encontrem forças e se levantem quando caírem, para que, acima de tudo, tornem-se melhores e maiores do que nós fomos.

3. Conclusão: quando obedecemos a Deus temos a sua bênção, a Sua aprovação e promessas de dias felizes. Apresente seus filhos ao Deus a quem você ama e serve, pois quanto mais eles conhecerem a Deus, mais acharão vocês parecidos com Ele. Fale sempre com Deus, sem deixar de falar com seus filhos. Ame e cuide da sua família!

Texto baseado no livro:
COELHO, Janice. Educando filhos com a ajuda de Deus. Rio de Janeiro : Não Desista , 2005.
“Guarda, pois, os seus estatutos e os seus mandamentos, que te ordeno hoje, para que te vá bem a ti, e a teus filhos depois de ti, e para que prolongues os dias na terra que o senhor teu Deus te dá para todo o sempre”. Deuteronômio 4: 40

Que Deus abençoe a sua família!

                                           Com carinho, Cláudia Patrícia/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.